Já pensou em levar seu filho para conhecer um grupo Escoteiro?



Como tirar meu filho da frente da TV ou do Videogame?
Voce ja deve ter assistido ao filme da Disney que conta a história de Russel, um garotinho que é Escoteiro em uma atividade onde deve ajudar um idoso a atrvessar a rua para conquistar um distintivo de mérito. À parte da aventura e da história engraçada, como o próprio velhinho diz no final do filme, ser escoteiro é muito mais do que ajudar um idoso a atravessar a rua, ou vender biscoitos...

Ser Escoteiro abrange todo um processo dinâmico e prático onde as crianças - a partir de 7 anos - aprendem a ter autonomia, autoconfiaça, trabalho em equipe, liderança, o sentido real de amizade, cidadania, honra e valores morais e éticos... e tudo isso com muitas atividades educativas, diversificadas e brincadeiras ao ar livre. Clique aqui e saiba mais.

Certamente você conhece ou já ouviu falar no Papa João Paulo II, ou em Harisson Ford, ou em Steven Spielberg, ou em Paul Mc Cartney... ou até em Barak Obama e em Roberto Marinho. Sabe o que eles têm em comum? Eles foram Escoteiros! Isso para citar alguns. Existem muitos outros! O Escotismo forma líderes, pessoas comprometidas com uma sociedade mais justa e com a paz. Como isso influencia o crescimento do seu filho? Clique aqui.

Ficou surpreso(a)? Muita gente não sabe disso. Os benefícios são reais. Existem muitas matérias e estudos, e principalmente depoimentos de pais que vêem no Escotismo uma fonte inesgotável de formas que melhoram nas crianças e jovens aspectos como rebeldia, déficit ou falta de atençãoo, timidez, hiperatividade, dificuldades motoras ou de relacionamento e sociabilização, deficiências físico-motoras, respiratórias, entre outros.

Ainda tem outras perguntas e dúvidas? Clique aqui e esclareça.

Mas então, como fazer para ingressar no Escotismo? É muito simples e não tem nenhuma complicação. Seu filho(a) precisa ter a partir de 7 anos e ser alfabetizado. De acordo com sua idade, você ingressará em um dos quatro Ramos do Escotismo Brasileiro:

  • Lobinhos (as) de 06 a 10 anos de idade (Fantasia) - saiba mais
  • Escoteiros (as) de 11 a 14 anos de idade (Aventura) - saiba mais
  • Seniores/Guias de 15 a 17 anos de idade (Desafio) - saiba mais
  • Pioneiros (as) de 18 a 20 anos de idade (Servir) - saiba mais

    Convide um amigo ou amiga, e seus pais para irem também. Assim, enquanto você observa uma atividade do Grupo, seus pais podem conversar com os Chefes Escoteiros (os adultos que cuidam dos Grupos Escoteiros).

    Mora na cidade de São Paulo? Ache um Grupo no seu bairro:

    Clique aqui.

    Encontre um Grupo Escoteiro perto de onde você mora:

    Entre no link e descubra: Clique aqui.

    Conheça o site oficial dos Escoteiros do Brasil (também conhecida como "UEB"):

    Clique aqui.



    Tags:
    opções de como onde encontrar diversificar motivar incentivar meu filho capacidade de Escotismo escoteirismo "Atividades educativas" "recreativas" "criativas" "lúdicas" para crianças de 7 8 9 10 anos jovens pré adolescentes ao ar livre benefícios hiperatividade rebeldia dislexia timidez relacionamento dificuldade de sociabilização aprendizado organização autonomia aprendizado aprendizagem aprender respeito cidadania como ajudar melhorar a o recreação boas amizades
  •  

    Veja como nos encontrar